varal cultural


Normas para participação:

 
Apresentação:

Durante o V JORNABIO será realizado um Varal Cultural por meio da exposição de fotografia, poesias e cordéis, com a temática “Ecologia: Políticas Públicas, Educação e Meio Ambiente”. Espera-se com esta mostra divulgar trabalhos de fotógrafos profissionais e amadores, escritores, bem como proporcionar a integração do conteúdo técnico-científico, priorizado pelo evento, com a abordagem lúdica e poética propiciada pela interpretação das imagens e palavras no varal cultura.
 
Orientações para inscrição e envio de material.
 
  1. O tema da mostra de fotografias é: Ecologia: Educação, Políticas Públicas e Meio Ambiente;
  2. As fotos inscritas deverão ser impressas em papel fotográfico, no formato A4 e resolução de no mínimo 300 dpi.
  3. No verso de cada fotografia deverá conter a identificação completa destas, contendo: (i) título da foto, (ii) o nome do autor, e (iii) o ano em que foi produzida.
  4. As poesias e cordéis devem ser apresentadas em papel couché A. configuração livre.
  5. As inscrições deverão ser efetivadas impreterivelmente até o dia 15 de novembro de 2017 (data de postagem pelo correio);
  6. O candidato deverá enviar, em envelope lacrado, a ficha de inscrição (CLIQUE AQUI) preenchida e até três fotografias ou poesias ou cordéis com o seguinte endereçamento:
 
I JORNABIO - EaD – Varal Cultural
Universidade Estadual de Santa Cruz - Colegiado de Biologia – EaD
Rodovia Ilhéus/Itabuna, Km 16, Centro, Salobrinho (Ilhéus) Ba
CEP: 45.662-900
 
Seleção e exposição das fotografias, poesias e cordéis
  1. As fotografias, poesias e cordéis serão selecionados, considerando a adequação ao tema do evento.
  2. As fotografias, poesias e cordéis serão expostos no Foyer do Auditório do Centro de Artes e Cultura Governador Paulo Souto, da Universidade Estadual de Santa Cruz, durante o V JORNABIO.
 
Por não se tratar de um concurso, não haverá premiação. O responsável pelas fotografias, poesias ou cordéis expostos receberá um certificado de participação no evento com menção as fotografias, poesias ou cordéis) exposto(s). Os envelopes dos não selecionados, enviados para o processo seletivo, poderão ser retirados na Secretaria do Evento durante a realização do mesmo.